sábado, 6 de agosto de 2011

De volta às origens

Ao voltarmos um pouco na História, veremos quão shaktas foram algumas civilizações.
Os egípcios usavam apenas uma túnica branca de algodão. Viviam livremente, faziam amor sob as árvores, nos lagos e não se escondiam das pessoas, não se envergonhavam de se amar. Eles sabiam que o amor é o que há de mais belo no mundo e que demonstrar esse amor é um ato sublime. Todos se respeitavam, era normal que as pessoas vissem umas as outras nuas. 
Devido àlgumas civilizações de bárbaros, tudo isso foi acabando, a maldade prevaleceu e mostrar o próprio corpo tornou-se algo feio, vergonhoso. 
Felizmente esse ciclo da História onde as pessoas se envergonham do próprio corpo está ficando para trás e estamos começando um novo ciclo, o ciclo onde os instintos humanos prevalecem, onde a amizade sincera, a lealdade e o amor voltam a ocupar seus devidos lugares, no topo da pirâmide. 
Para se falar de amor é preciso amar, amar muito, a si mesmo e a tudo que está a sua volta. 
Voltamos a engatinhar nesse sentido. Nascemos sabendo o que fazer e como agir até que nossos pais (querendo o melhor para nós) nos repreendem dizendo “isso não pode, não é assim, é feio, se fizer isso novamente vai apanhar”, e assim crescemos reprimidos de acordo com a sociedade em que vivemos. E quando nos tornamos adultos temos que procurar no passado as pequenas coisas que fizeram muita diferença para podermos ser pessoas felizes. 
Vamos mostrar ao mundo que podemos ser melhores do que somos, vamos fazer a diferença por onde passarmos; ensinando, orientando, dando o exemplo. Vamos olhar mais para nós mesmos e deixar nossos instintos aflorarem e sermos de fato seres humanos; errando e apreendendo, apreendendo e ensinando, sem medo, sem vergonha, sem se preocupar com o que os outros dirão, apenas com a certeza de estarmos crescendo a cada dia. 

Angela Arcanjo

2 comentários:

  1. Só ainda não sei onde voce acha tanta beleza no nosso mundo, quando diz de amizades sinceras, lealdade, amor, etc... Cada vez mais o mundo caminha pro egoísmo sendo que no fundo o capital está acima do valor humano.

    ResponderExcluir
  2. Olá Omar.
    Respeito sua opinião mas discordo dela. O mundo caminha para onde você quiser levá-lo e será o que você quiser que ele seja. Há coisas que não podemos mudar mas a maioria delas depende apenas de um pouco de civilidade.

    ResponderExcluir